Prosa Online

O Prosa Online é, como o nome diz, um ambiente virtual para prosear vários assuntos que interagem socialmente pelas redes, com finalidade de compartilhar conhecimentos, ideias, experiências, arte, música, cinema, gramática, literatura, viagens, livros, lugares, pessoas, culturas... perspectivas que sempre agradaram sua idealizadora: Cíntia Luz, ferrenha consumidora de tudo o que está aqui ou quase tudo.


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Linguagem gritante diante dos meus olhos



Ontem depois do trabalho, resolvi parar em uma livraria (Conjunto Nacional). Na verdade eu já sabia o que queria: o livro do Banksy, “Wall and Piece”, que custa R$ 25,90.
Logo na abertura, "orelha" (abas) ele diz o seguinte:
“Apesar do que dizem o grafite não é o jeito mais baixo de se fazer arte. É na verdade uma das mais honestas formas de expressão artística. Não há elitismo ou hype, a obra é exibida nas melhores paredes que uma cidade tem para oferecer e todos podem apreciar, já que nenhum centavo é cobrado.”

Com uma esplêndida sagacidade Banksy, grafita a minha expressão artística, utilizando a linguagem visual para manter sua poesia de protesto.
É o meu predileto e provocativo artista de rua (normalmente em espaço público) que se popularizou no meu ser. Tudo bem de longe da cultura de massa. Um rebelde com causas que causa a heterogeneidades sociais, étnicas, etárias, sexuais ou psicológicas de quem aprecia seu trabalho.
Sua arte urbana se baseia em cunho crítico, sociais, comportamentais e políticos, na verdade ele busca mostrar sua aversão contra "autoridade" e "poder".
(In) felizmente ele ganhou minha concordância e minha identidade, meus risos espontâneos, involuntários, agressivos e sarcásticos diante das mazelas da nossa "sociedade".

"Meus pais: Eles pensam que sou um decorador e pintor." (by Banksy)