Prosa Online

O Prosa Online é, como o nome diz, um ambiente virtual para prosear vários assuntos que interagem socialmente pelas redes, com finalidade de compartilhar conhecimentos, ideias, experiências, arte, música, cinema, gramática, literatura, viagens, livros, lugares, pessoas, culturas... perspectivas que sempre agradaram sua idealizadora: Cíntia Luz, ferrenha consumidora de tudo o que está aqui ou quase tudo.


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.

Em meio ao quadradinho/cerrado (minha Brasília) encontrei o paraíso. Rayuela, nome que os argentinos dão à popular brincadeira infantil que, aqui no Brasil, chamamos de Amarelinha. E também título do romance mais que perfeito do escritor Julio Cortázar.
Rayuela, é o nome de uma livraria (412 sul), que mais parece um bistrô (nome francês, mais conhecido como um restaurante ou bar pequeno e simples, porém muito aconchegante). Lá encontramos relíquias e antiguidades, além de ser um lugar super charmoso, servem chás nos fins de tardes (tomei um de flores brancas, delicioso).
Achei muito bacana a proposta, na verdade é um lugar difusor da cultura da nossa cidade. No mesmo espaço está reunido literatura, música, artesanato, arte e claro, os próprios artistas (aquele chá é uma arte).
Não pude deixar de compra um livro: Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki. Aos poucos estou conhecendo meus meios de produção e descobrindo o valor da inteligência financeira.

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros." (Pai Rico, Pai Pobre).